Novena em honra a Nossa Senhora Rainha da Paz

Em preparação do 42º aniversário das Aparições em Medjugorje

(de 16 a 24 de junho)

8º Dia (23.06): 

Rezemos pela realização de todos os frutos e mensagens de Medjugorje

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1.    Oração à Rainha da Paz:

Mãe de Deus e nossa Mãe, Maria, Rainha da Paz! Viestes até aqui para conduzir-nos a Deus. Alcançai-nos Dele a graça de podermos não apenas dizer: “Faça-se em mim segundo a Vossa palavra!”, mas também poder vivê-la como Vós o fizestes. Em vossas mãos colocamos as nossas para que, em meio a todas as dificuldades e misérias, possais conduzir-nos a Jesus. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

2.    Veni Creator Spiritus:

Vinde ó Santo Espírito / nossas mentes ilumina / do Céu a Graça doa-nos / Tu criador dos homens / chamado és Paráclito / e Dom de Deus Altíssimo, / nascente puríssima / e chama viva de amor / os sete Dons enviai-nos, / Onipotente Espírito, / os nossos lábios trêmulos, / sabedoria alcançam. / Iluminai nosso entender, / em nós vertei o Vosso Amor, / fortalecei a nossa alma / e nosso corpo fraco. / Libertai-nos de todo mal / e dai-nos logo a Tua paz / contigo queremos vencer / todo mortal perigo. / Ó Pai, Tu nos revela / e o Filho Único também, / para sempre todos creiam / em Ti, Divino Espírito. / Ao Pai, seja toda a Glória / e ao Filho que Ressuscitou / junto com o Espírito, / pelos séculos infinitos. Amém.

Enviai Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que com o dom do Espírito Santo conduzis os cristãos à luz da verdade, dá-nos a Graça de experimentar a verdadeira sabedoria do Teu Espírito e de gozar sempre do teu conforto. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

3.    Textos para Meditação:

  • Jesus disse a seus discípulos: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porque não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus.” (Jo 3, 16-21)
  • “Queridos filhos! Hoje, no grande dia em que me houvestes presenteado, desejo abençoar a todos, dizer-vos que estes dias, nos quais estou convosco, são dias de graça. Eu desejo ensinar-vos e ajudar-vos a caminhar na estrada da santidade. São muitos os que não querem ouvir as minhas mensagens nem aceitar com seriedade aquilo que eu digo, mas, por isso, convido a vós e rezo, Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (Mensagem de 25/06/91)
  • Maria é a Orante perfeita, figura da Igreja. Quando lhe rezamos, aderimos com ela ao plano do Pai, que envia seu Filho para salvar todos os homens. Como o discípulo bem-amado, acolhemos em nossa casa a Mãe de Jesus, que se tornou a mãe de todos os vivos. Podemos rezar com ela e a ela. A oração da Igreja é acompanhada pela oração de Maria que lhe está unida na esperança. (Catecismo da Igreja Católica: 2679)

4.    Oração do Santo Rosário e Ladainha de Nossa Senhora

5.    Oração Final:

Agradecemo-Vos, ó Pai, porque nos destes Vosso Filho e Sua Mãe, para que não se perca nenhum daqueles que nEles creem e Os ouvem. Agradecemos porque para Vós todas as pessoas são importantes, porque em Vossa misericórdia não desejais julgar a ninguém. Pedimo-Vos hoje, por tudo aquilo que Nossa Senhora Vos pediu em Medjugorje, por cada graça que aqui, deste lugar, foi concedida ao mundo inteiro, para que tudo se transforme em frutos de santidade e sirva ao Vosso plano de salvação. Amém!